Professores

Ana Rita Silva

Formada professora e bailarina clássica pela Royal Academy of Dance London.

Vencedora dos principais festivais de dança do país, como Festival de Dança de Joinville, Passo de Arte e Enda.

Dançou profissionalmente pela Cia. de Dança Lina Penteado, trabalhando com coreógrafos renomados internacionalmente como Tindaro Silvano, Holly Cavrell, Ivonice Satie e Anselmo Zolla, dançando na Mostra Contemporânea Profissional no Festival de Dança de Joinville.

Anualmente faz cursos de especialização em Nova Iorque, nos Estados Unidos, em consagradas escolas como Steps on Broadway e Alvin Ailey American Dance Theatrer.

Participou como solista do ballet “O Lago dos Cisnes” na Reinauguração do Teatro Castro Mendes, em Campinas. Formada em Educação Física pela PUC Campinas. Anualmente participa de cursos para professores da Royal Academy of Dance.

Teve como mestres Gisele Bellot, Luciana Checchia, Maria Silvia De Gennaro, Ana Veronica Coutinho, Angela Nolf , Daniela Gatti, Liliana Testa, Fernando Fabbri, Isaura Guzman, Miriam Druwe, Boris Storojkov, Toshie Kobayashi, Flavio Sampaio, Vera Aragão, Raul Candal, Pedro Carneiro entre outros.

Daniela Fortunato

Natural de Americana, SP. Iniciou seus estudos de Ballet Clássico aos 7 anos.

Em 2005 iniciou sua formação pela Royal Academy of Dance, através da professora Ana Rita Silva, tendo sido aprovada nos exames Intermidiate, Advanced Foundation e Advanced 1, atualmente cursando o CBTS.

Cursou a 2° Temporada de Ballet Russo em janeiro de 2006 em São Paulo, tendo aulas com Boris Storojkov. Participou do Cuballet em janeiro de 2007 e 2008 em São Paulo, tendo aulas com Laura Alonso. Fez aulas com renomados professores, entre eles, Áurea Hammerli, Ismael Guiser e Toshie Kobayashi.

Tem participado de inúmeros festivais de dança no Brasil, entre eles o PASSO DE ARTE e o ENDA. 

 Em 2010 e 2015, esteve em Nova York onde fez diversas aulas com os professores Kathleen Smith, Craig Salstein e Espen Giljane na Academia Steps on Broadway, ao lado de primeiros bailarinos como Paloma Herrera.

Anualmente participa de cursos de atualização da Royal Academy of Dance, assim como outros; YAGP Summer Course, Workshops no Passo de Arte, Temporada Ballet Russo, Curso de Férias Anacã, entre outros.

Marcos Carvalho

Bailarino da Galpão 1 Academia de Dança, sob a direção de Erika Novachi conquistou muitos prêmios no Brasil e exterior, como: Festival de Dança de Joinville, Passo de Arte, Enda, Interdanza (Paraguai) e Dance Aliance (Estados Unidos).

Durante esses anos teve a oportunidade de trabalhar com coreógrafos como; Ruben Terranova, Roseli Rodrigues, Inês Aguiar, Anselmo Zolla entre outros.

Dançou profissionalmente na Cia de Dança Lina Penteado, iniciando uma relação mais estreita com a linguagem Contemporânea; participando de montagens de espetáculos com profissionais de referência no mundo da dança como: Tindaro Silvano, Holly Cavrell, Ivonice Satie, Anselmo Zolla e outros.

Trabalhou na rede de resort's Magic Life como bailarino e Dance Capitain, na Turquia e Grécia.

Participou do curso de jazz no Passo de Arte, conquistando bolsa de estudos para aprimoramento na Steps on Broadway em Nova Iorque.

Bruno de Castro

Iniciou seus estudos em 1997 em São Paulo, frequentando aulas de Jazz, Ballet Clássico, Canto e Artes Plásticas. Em 1998 ingressou no coral da FEESP, dirigido por Silvio Tancredi. Em 2000, iniciou a Graduação em Dança pela UNICAMP onde começou a atuar profissionalmente, tendo como mestres Angela Nolf, Holly Cavrell, Julia Ziviani, Daniela Gatti, Eusébio Lobo e Dani Callichio. Fez parte da Cia Lina Penteado de Campinas, e participou como grupo convidado da Mostra Contemporânea do Festival de Joinville com a obra " Roofs", de Holly Cavrell. Portador do DRT 18.539.

Atuou em shows como " Criança Esperança 2003/2005/2007" e "Show da virada 2012". Participou do projeto "O Masculino na Dança" do CCSP, com "A Sós..." Foi bailarino da Packer Cia de Dança de Campinas. Em 2009, tornou-se integrante do elenco da "Royal Caribbean International" e se apresentou em turnê pelos Estados Unidos. Atualmente atua como bailarino/criador nas cias "Vertigem" e "Seis +1 cia. de dança". Participou de "Aladdin. O Musical" , "Fame, O Musical” “Nas Alturas. O Musical” e “Show Musical Daniel 30 anos”.

Pamela Mascara

Formou-se em ballet clássico em 2003 pela Fundação de Artes de São Caetano do Sul. Bailarina profissional, portadora do DRT 0436-2011. Iniciou seus estudos em Educação Física, bacharelado, na Faculdade Fefisa de Santo André.

Através do curso de teatro musical da Oficina dos Menestréis, atou nas seguintes peças: Noturno (2004), Lendas e Tribos (2006) e Vale Encantado (2008). Integrou o grupo de street dance de São Caetano do Sul – Essência de Rua em 2003.

Em 2004 participou da Oficina de Hip Hop no Congresso Fitness Brasil, em Santos. Em 2010 participou do curso de Hip Hop na escola Casa da Dança e do Workshop de Hip Hop Dance com o dançarino Pikolé, na Central da Dança, em 2012. Formou-se professora pelo curso Zumba em 2013.

Anualmente participa de cursos e workshops nas áreas de hip hop, video dance e contemporâneo.

Americana, São Paulo | Av. Nove de Julho, n˚1080 - São Domingos | Fone: 19 3461-2574

  • facebook-square
  • Instagram - Black Circle